1 de junho: “ É preciso senergias para combate a violência contra as crianças “. Governador de Quinara
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

June 2, 2022

June 2, 2022

O Governador da Região de Quinara defendeu um trabalho conjunto entre as entidades nacionais para o combate a violência de Direitos das Crianças na Guiné-Bissau.

Sidónio Bana falava esta quarta-feira (1.06) no ato central de celebração de 1 de junho, dia Mundial das Crianças, que teve lugar em Buba, região de Quinara, sul do país.

“ Apesar dos esforços no cumprimento dos acordos internacionais a favor dos menores, continua a registar violações dos Diretos das Crianças no país. Sendo assim, para combater o flagelo é necessário senergias entre as instituições nacionais e continuar a trabalhar para implementação cabal dos acordos e protocolos assinados”. Desafiou.

As violações dos Direitos das Crianças persistem na região de Quinara, afirmou o governador.

“ Na região de Quinara, persistem as violações de direitos humanos, em particular dos menores. Trabalho infantil, crenças que andam muitos quilómetros para vender carvão, distância para acesso as instituições escolares, estabelecimentos hospitalares, a mortalidade infantil e materna são problemas que continuam a verificar na nossa região. Daí que todos, não apenas a Ministra da Família temos que lutar para estancar esse mal comum”. Descreveu.

Ato central de celebração de junho foi realizado em Buba e foi presidida pela Presidente da Instituto da Mulher e Criança em representação da Ministra da Família.

//RTB

Por: Mamandin Indjai

Artigos relacionados

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

Iniciou-se ontem, 29 de agosto de 2025, na cidade de Beli (Setor de Boé), o processo de instalação dos contadores elétricos, no âmbito do projeto de eletrificação da Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG). A iniciativa representa um passo decisivo para a...

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Fonte: Notícias do Norte Um grupo de 16 cidadãos moçambicanos, vítimas de tráfico humano, regressou esta quinta-feira a Moçambique, depois de ter sido resgatado da República Popular do Laos, onde era submetido a trabalhos forçados. As vítimas, maioritariamente jovens,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE