A Polícia moçambicana deteve dois homens com 262 explosivos e 150 detentores, informou esta hoje (02.11) à Lusa as autoridades policiais daquele país.
De acordo com a corporação policial, “ os dois detidos [ um moçambicano e um zimbabueano], tiveram material contrabandeado do Zimbábue” e que, seria usados em minas de ouro ilegais em Chimita.
“Os indivíduos serão processados por posse de armas proibidas”, por introduzir os explosivos no país, disse Mário Arnaça porta-voz da polícia na província de Manica.
As investigações estão em curso e “um processo-crime foi remetido na terça-feira (01.11) para o Ministério Público, em Chimoio, para procedimentos judiciais”.
De acordo com as mesmas, tudo indica que “material ora apreendido poderá ser destinado a grupos armados que atuam em Cabo Delgado, no norte de Moçambique”.
RTB/ Lusa

Partido Lanta Cedu reage a acusações e nega solicitação de 3,5 milhões de XOF
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a formação política contesta notícias recentemente divulgadas pela RTB, por outros órgãos de comunicação social e nas redes sociais, que classifica como falsas e prejudiciais à sua honra e...
0 Comments