O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde lamentou está quarta-feira, 25 de janeiro, o desaparecimento físico de líder político e Presidente eleito do Partido da Renovação Social, Alberto Nambeia.
Na Nota de Condolências assinado por António Patrocínio Barbosa Silva, Secretário Nacional dos libertadores, o PAIGC realçou “a capacidade retórica” do malogrado enquanto pacificador que apelava “a união e a Concórdia Nacional”.
“Para o PAIGC, o desaparecimento físico deste Líder Político, deixa um vazio no seio do PRS e da classe política, sobretudo, pela retórica do seu discurso pacificador e congregador, com apelos à união e à Concórdia Nacional”, referiu o PAIGC na nota.
O PAIGC e destacou ainda na nota “o facto do Senhor Alberto Nambeia ter dado uma grande demonstração de reforma e renovação no seio do PRS, quando em meados de 2022 ter entregue a liderança do seu Partido a um dos quadros da Juventude dos Renovadores”,
O PAIGC disse ainda estar convicto de que “o legado político de Alberto Nambeia, inspirado nos ideais do Kumba Yala, estará sempre presente nas reflexões do PRS”.
//RTB

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610 milhões de dólares (540 milhões de libras), ao largo da costa de África Ocidental, anunciaram as autoridades francesas. Duas embarcações navais francesas, no âmbito da Operação...
0 Comments