O Ministro de Estado do Interior, Sandji Fati disse que “ atual situação nas forças de segurança deve ser mudada num curto espaço de tempo “.
Sandji Fati falava esta quarta-feira, 31 de janeiro, no ato de inauguração da Esquadra Modelo da Polícia da Ordem Pública em Gabú.
“ Governo está animado com apoio de Comandante em Chefe [ Presidente da República]. A situação atual nas forças de segurança deve mudar completamente num curto espaço de tempo. Se a polícia não estiver motivado, não vale a pena tanto investimento aqui. Queremos que haja a colaboração, denunciar na polícia e advertir em situações de conflitos. Vamos fazer tudo que estiver ao nosso alcance para dispor a polícia de Esquadra Modelo de meios necessários “, garantiu Sandi Fati.
A Governadora da Região de Gabú, Elisa Tavares aconselhou para uma “estreita colaboração” entre policías e cidadãos.
(…) Essa gente [ polícia] estão aqui para responder às necessidades da população. Polícia não é inimigo de cidadão, e está formada [ treinada] para proteger a população “, disse Elisa Tavares no seu trecho discursivo, apelando “a colaboração entre a população e a polícia de Gabú “ para uma boa convivência.
A Esquadra Modelo da Polícia da Ordem Pública é um projeto financiado pelo PNUD na localidade de Sintchan Tombom, nos arredores da cidade de Gabú, leste da Guiné-Bissau.
//RTB

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em Bissau, em Cimeira Extraordinária de líderes, para analisar a deliberação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que indeferiu o pedido de anotação da coligação. No...
0 Comments