A Comissão eleitoral do clube anunciou a vitória do candidato Amadu Uri Djaló, da Lista Branca. Em um universo de 396 delegados, com 01 voto nulo, 383 votaram a favor do candidato da “Lista Branca”, enquanto 12 optaram pela Lista Azul liderada por António Queba Banjai.
O evento ocorreu num ambiente tranquilo, com a presença do secretário de estado da cultura e desporto, e do responsável do gabinete jurídico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Durante o evento, o responsável do gabinete jurídico da federação, Rivaldo Cá, afirmou que o tribunal comum não possui competência sobre a matéria, ou seja, qualquer litígio será resolvido perante um árbitro, afastando assim a possibilidade de os tribunais comuns interferirem na mediação de conflitos de natureza desportiva.
É relevante destacar que o Juiz de Direito, Dr. Mário Baepar Naguelim, do Tribunal Regional de Gabú, emitiu no sábado (10), um mandado ordenando a suspensão do processo eleitoral por um prazo de 08 dias para contestação da ação de providência cautelar movida pela “Lista Azul”, representada por António Queba Banjai.
//RTB

Partido Lanta Cedu reage a acusações e nega solicitação de 3,5 milhões de XOF
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a formação política contesta notícias recentemente divulgadas pela RTB, por outros órgãos de comunicação social e nas redes sociais, que classifica como falsas e prejudiciais à sua honra e...
0 Comments