Guiné-Bissau Recebe Workshop da ONU para Revisão de Projetos de Consolidação da Paz
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

February 13, 2024

February 13, 2024

ONU

“Workshop de Revisão Técnica do Portfólio de Projetos do Fundo da Consolidação da Paz das Nações Unidas na Guiné-Bissau”

[Rádio TV Bantaba, 13 de fevereiro de 2024] – decorre nos dias 14 e 15 de fevereiro, um workshop com o objetivo de atualizar as partes interessadas sobre a carteira de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Consolidação da Paz (PBF), destacando conquistas e desafios.

O encontro visa promover a troca de informações, fomentar a cooperação entre os projetos, enfrentar os desafios na implementação destes à luz dos recentes desenvolvimentos no país, e avaliar a necessidade de ajustes ou revisões. Além disso, será apresentado o plano de trabalho para o ano de 2024.

Participarão representantes de cada equipe de projeto, incluindo gestores, pessoal técnico e partes interessadas relevantes, como pontos focais do setor público e organizações da sociedade civil.

Espera-se que o workshop resulte em informações atualizadas sobre os projetos, oportunidades de cooperação, desafios identificados e propostas de adaptação, recomendações para aprimoramento ou revisão dos projetos, e um plano de trabalho definitivo para 2024.

O PBF mantém atualmente oito projetos na Guiné-Bissau, com um investimento total de cerca de 22 milhões de dólares desde 2020. Estes projetos abrangem diversas áreas, como fortalecimento do sistema de justiça e segurança, combate ao tráfico de drogas e crime organizado, promoção da participação dos jovens na tomada de decisões, melhoria da governança na saúde pública, prevenção de conflitos sobre recursos naturais e estabilização política.

O Fundo de Consolidação da Paz (PBF) é o principal instrumento financeiro das Nações Unidas para a manutenção da paz em países ou situações em risco ou afetados por conflitos violentos. Desde 2007, tem sido um parceiro crucial da Guiné-Bissau, investindo cerca de 65 milhões de dólares em projetos que apoiam reformas institucionais e promovem a estabilidade política, alinhados com os objetivos do Pacto de Estabilidade de 2019 e o Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas para 2022-2026.

//RTB

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE