Conacri: Conclusão da reunião da Comissão Mista sobre saúde e educação do parlamento da CEDEAO
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

September 9, 2024

September 9, 2024

Durante quatro dias, parlamentares da CEDEAO, apoiados por técnicos ao serviço do Parlamento da Comunidade, concluíram a reunião e aprovaram as resoluções finais, destinadas a ajudar os Estados-membros a melhorar os níveis de saúde e educação nos países da comunidade.

A cerimónia de encerramento foi presidida pela vice-presidente do Parlamento, deputada Adjaratou Touré, que, além de dirigir o seu agradecimento pela hospitalidade demonstrada durante a reunião, apresentou a principal ideia que orientou o encontro:

“O compromisso com o estudo de estratégias de saúde nos nossos países africanos, de forma a alinharem-se com os objetivos globais do Parlamento da CEDEAO”, declarou.

Adjaratou Touré acrescentou ainda: “Se queremos avançar com os objetivos de desenvolvimento sustentável e as metas de crescimento triplo, todos, incluindo os Estados-membros e o Parlamento da CEDEAO, devemos empenhar-nos seriamente. ”

Os trabalhos da Comissão Mista do Parlamento comunitário foram marcados por debates em torno destes temas, bem como por visitas a algumas infraestruturas sociais.

//RTB/Mamadu Candé, Jornalista da G.B

Artigos relacionados

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

Iniciou-se ontem, 29 de agosto de 2025, na cidade de Beli (Setor de Boé), o processo de instalação dos contadores elétricos, no âmbito do projeto de eletrificação da Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG). A iniciativa representa um passo decisivo para a...

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Fonte: Notícias do Norte Um grupo de 16 cidadãos moçambicanos, vítimas de tráfico humano, regressou esta quinta-feira a Moçambique, depois de ter sido resgatado da República Popular do Laos, onde era submetido a trabalhos forçados. As vítimas, maioritariamente jovens,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE