Camarões: Presidente Paul Biya será candidato, segundo o Presidente da Assembleia Nacional
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

January 25, 2025

January 25, 2025

Nos Camarões, as eleições presidenciais estão agendadas para outubro de 2025. Apesar de a Constituição não impor limites de idade ou de mandatos para os candidatos, já circulam especulações sobre a próxima candidatura do Presidente Paul Biya.

Aos 92 anos, o Presidente camaronês Paul Biya, no poder desde 1982, será novamente candidato nas eleições presidenciais de outubro de 2025. A confirmação foi feita por Cavayé Yéguié Djibril, Presidente da Assembleia Nacional, na quinta-feira, 23 de janeiro de 2025.

“O Chefe de Estado, Sua Excelência Paul Biya, será o candidato da região do Extremo Norte nas próximas eleições presidenciais”, afirmou Cavayé numa curta declaração em vídeo. De facto, a Constituição camaronesa não estabelece limites de idade nem de mandatos para os candidatos presidenciais.

Até ao momento, dez (10) personalidades camaronesas anunciaram as suas candidaturas ao mais alto cargo do país. Recorde-se que Paul Biya, nascido a 13 de fevereiro de 1933 em Mvomékaa, na região Sul, é o segundo presidente do Camarões, sucedendo a Ahmadou Babatoura Ahidjo, que governou o país de 1960 a 1982.

RTB/TRT Afrika/Burkina 24

Artigos relacionados

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

Iniciou-se ontem, 29 de agosto de 2025, na cidade de Beli (Setor de Boé), o processo de instalação dos contadores elétricos, no âmbito do projeto de eletrificação da Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG). A iniciativa representa um passo decisivo para a...

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Fonte: Notícias do Norte Um grupo de 16 cidadãos moçambicanos, vítimas de tráfico humano, regressou esta quinta-feira a Moçambique, depois de ter sido resgatado da República Popular do Laos, onde era submetido a trabalhos forçados. As vítimas, maioritariamente jovens,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE