O Procurador Geral da República apela à paz, tolerancia, e perdão entre os guineenses durante as celebrações do Ramadão
Hoje, alguma parte dos fiéis muçulmanos celebrou o ritual sagrado do Ramadão, com a realização de rezas especiais que marcaram a conclusão do mês de jejum. Durante as cerimônias, o Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau fez um apelo à tolerância, perdão e amor entre os guineenses, ressaltando a importância dessas qualidades como fundamentais para o alcance do desenvolvimento desejado por todos.
O segundo Imame Central da Mesquita de Attadamun, Mamadu Iaia Djaló, também se manifestou durante as celebrações, apelando paz e perdão entre os guineenses. Ele expressou sua satisfação com o cumprimento dos dias de jejum e a realização do “Idi”, o Dia de Alegria, que marca o fim do Ramadão. Para os muçulmanos, o “Idi” é uma data de celebração, onde os fiéis se reúnem em alegria e agradecimento por ter cumprido o dever espiritual.
Os muçulmanos que participaram do jejum durante o Ramadão sacrificaram-se por 29 ou 30 dias, vivendo com disciplina e devoção. A observância do Ramadão é uma das Cinco Pilares do Islã e, por meio desse ato de fé, os muçulmanos buscam não apenas a purificação espiritual, mas também a construção de uma sociedade mais justa e compassiva.
O Ramadão, para os muçulmanos, é um mês sagrado de jejum, oração, reflexão e comunidade. Durante este período, os fiéis se abstêm de refeições, água e outras necessidades físicas do amanhecer até o pôr do sol. Este jejum é considerado um ato de purificação espiritual, autodisciplina e aproximação de Allah. Além disso, o Ramadão é um momento de solidariedade com os menos afortunados, com os muçulmanos sendo incentivados a praticar a caridade.
De referir que alguma parte da comunidade muçulmana cumpriu hoje, 31 de Março de ano em curso a reza dando fim as festas de Ramadão que começou este domingo.

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários.
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro de 2025 – Cerca de 20 médicos guineenses em especialização na Venezuela denunciaram, esta semana, o que classificam como um total abandono por parte do Governo da...
0 Comments