Ansu Fati brilha na estreia na Ligue 1 com dois golos e guia o AS Mónaco à vitória
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

September 21, 2025

September 21, 2025

Monaco Life

O internacional espanhol Ansu Fati foi decisivo na sua estreia no campeonato francês, ajudando o AS Mónaco a vencer o FC Metz por 5-2, este domingo, no Estádio Louis II.

A semana tinha sido complicada para a equipa do Principado. Na quarta-feira, uma avaria técnica no avião obrigou jogadores e equipa técnica a viajarem apenas no próprio dia do jogo da Liga dos Campeões contra o Club Brugge, onde sofreram uma pesada derrota por 4-1. Além disso, Denis Zakaria e Aleksandr Golovin lesionaram-se e vão estar afastados por várias semanas.

Apesar do triunfo expressivo, o treinador Adi Hütter voltou a mostrar exigência. “Todos viram que não foi a nossa melhor exibição. Não podemos ficar satisfeitos com o jogo completo. Não foi suficiente”, afirmou no final da partida, embora tenha sublinhado: “12 pontos em 15 possíveis não é mau.”

O Metz até começou melhor e colocou-se em vantagem aos 15 minutos, por Habib Diallo, assistido por Cheikh Sabaly. Pouco depois, Koffi-Franck Kouao quase ampliava, mas o guarda-redes suíço Philipp Kohn evitou com uma grande defesa. O Mónaco respondeu com o golo do empate: Thilo Kehrer lançou longo, Takumi Minamino ganhou espaço e serviu Mika Biereth, que marcou o seu primeiro golo da época.

No segundo tempo, a entrada de Ansu Fati mudou o rumo do jogo. O avançado emprestado pelo Barcelona precisou de apenas 37 segundos para marcar, aproveitando um passe de Lamine Camara. Contudo, o Metz voltou a empatar após penálti convertido por Gauthier Hein, depois de falta de Minamino sobre Kouao.

Mais uma vez, coube a Fati desbloquear o encontro. O espanhol apareceu bem posicionado na área e cabeceou para o 3-2, após cruzamento de Krépin Diatta. Já perto do fim, Kouao teve o azar de desviar para a própria baliza um canto de Camara, e nos descontos George Ilenikhena, vindo do banco, fixou o resultado em 5-2.

“Depois da derrota em Brugge, que para mim foi um acidente, havia falta de confiança. Mas reagimos e conseguimos uma vitória importante”, disse Hütter. O Mónaco espera agora que este triunfo marque o verdadeiro arranque da temporada.

Artigos relacionados

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE