O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, nomeou, por decreto número 21/2022, António Óscar Barbosa, Conselheiro Porta-Voz do Presidente da República, com direitos e regalias inerentes ao cargo de Ministro.
Cancan, como é conhecido por seus próximos, é político e dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC). Desempenhou várias vezes funções ministeriais em diferentes governos do PAIGC, sobretudo na liderança de Carlos Gomes Júnior.
A última vez que ocupou a função ministerial foi no executivo de inclusão liderado por Aristides Gomes, quando foi ministro das Obras Públicas, Construção e Urbanismo, em 2018. Foi deputado da nação por várias legislaturas e igualmente Conselheiro do Presidente da Assembleia Nacional Popular, em 2016.
Depois das eleições presidenciais de 2019, ficou de costas viradas com a direção do PAIGC e juntou-se ao Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
//RTB-DEMOCRATA
@TIDJANE CANDE
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…