Categories: Política

“Apenas MADEM G-15 consegue garantir a estabilidade “ – Braima Camará

O Coordenador do Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) disse este domingo (29.1) que “ o povo da Guiné -Bissau está cansado com a instabilidade”, e que “apenas o MADEM- G15 consegue garantir [a estabilidade] democrática”.

Braima Camará discursou na abertura solene da 1ª Conferência Internacional de MUADEM – Estrutura das Mulheres do Movimento para Alternância Democrática, a decorrer em Bissau de 29 a 30 de janeiro de ano em curso, sob lema ” Enaltecer e aumentar a visibilidade da mulher guineense na política”.

“(…) Nenhuma estratégia, nenhuma visão governativa, por melhor que seja, se consegue implementar sem estabilidade. E o povo da Guiné-Bissau está cansado de instabilidade”, disse Camará coordenador do Partido integrante de atual configuração governamental no país, tendo justificado “a relação de respeito institucional que temos com o Presidente da República da Guiné- Bissau, Umaro Sissoco Embaló, que muito se tem empenhado pelo desenvolvimento e prestigio do nosso país”.

Braima Camará disse ainda que “ MADEM-G15 vai ser governo e quando for vai dar o exemplo. Vai deixar claro que o caminho para a igualdade plena da mulher é incontornável”, ressaltando que Não se pode falar de Desenvolvimento Humano e da valorização da mulher “sem resolver os problemas mais importantes para as pessoas”.

“Para implementarmos uma estratégia efetiva para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano da Guiné- Bissau, temos de investir na Saúde e na Educação, O acesso à Educação, a garantia de um ensino de qualidade e universal, será um pilar de equilíbrio da nossa sociedade e do desenvolvimento do país” enfatizou.

Para Braima Camará “o futuro do nosso povo depende da nossa capacidade de garantir o investimento em mais e melhores escolas e em melhores acessos infraestruturas”.

“Assumimos como prioridade a redução do abandono escolar, e para isso vamos investir nas Escolas, nas estradas, mas também nas pessoas, na contratação e na formação de mais professores. O acesso à Educação, em todos os seus níveis de ensino tem de ser universal, para homens e para mulheres”.

No seu discurso, o líder de MADEM G-15 deixou garantias às mulheres dessa formação política.

“Nenhuma mulher pode morrer par falta de cuidados médicos, ou por falta de medicamentos Não é aceitável”, garantiu Braima Camará, prometendo assim “o investimento em novos hospitais, a formação e contratação de mais profissionais de Saúde, é outra prioridade”.

Estou convencido que com o vosso apoio o MADEM-G15 formará governo nas próximas eleições. Para isso, conto com cada uma de vocês, conto com os excelentes quadros das MUADEM-G15 para ajudar a reconstruir este país maravilhoso” afiançou Camará.

RTB
Mamandin Indjai

Redação

Recent Posts

ELEIÇÕES GERAIS 2025: JOÃO BERNARDO VIEIRA REAGE AO AFASTAMENTO DA PAI–TERRA RANKA E DA API

O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…

16 hours ago

Supremo exclui PAI – Terra Ranka da lista provisória

RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…

17 hours ago

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro

A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…

4 days ago

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental

BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…

5 days ago

Eleições gerais: STJ diz que os partidos que integram a coligação “PAI–Terra Ranka” podem concorrer isoladamente

Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…

5 days ago

Supremo Tribunal rejeita registo da coligação PAI TERRA RANKA para eleições de 2025

Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…

6 days ago