Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas, seis das quais com gravidade, durante uma aterragem de emergência de um avião da United Airlines em Lagos, a capital comercial da Nigéria, anunciou a Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria (FAAN).
O avião, um Boeing 787-800, descolou do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, às 23h59 locais (22h58 em Lisboa) de quinta-feira, com destino a Washington, informou a FAAN num comunicado divulgado na noite de sexta-feira.
Contudo, a aeronave foi forçada a “regressar de emergência” a Lagos, onde aterrou “em segurança” às 03h22 locais (02h22 em Lisboa) de sexta-feira.
A bordo estavam 245 adultos e 11 membros da tripulação, segundo o regulador.
“Quatro passageiros e dois membros da tripulação sofreram ferimentos graves, enquanto 27 passageiros e cinco membros da tripulação sofreram ferimentos ligeiros”, revelou a FAAN, acrescentando que “o avião em si não sofreu danos significativos”.
A porta-voz da United Airlines, Leslie Scott, informou à CNN que seis dos feridos já receberam alta hospitalar. Acrescentou ainda que o motivo do regresso da aeronave não foi causado por turbulência grave e que a companhia está “a colaborar com as autoridades de aviação dos EUA e da Nigéria para compreender a causa” do incidente.
A Autoridade Nigeriana da Aviação Civil (NCAA) confirmou que está a investigar o caso, que ocorreu sobre o espaço aéreo da Costa do Marfim.
“Estamos a investigar o incidente. Recebemos o registo dos dados de voo para determinar exatamente o que aconteceu”, declarou Michael Achimugu, diretor de Assuntos Públicos e Proteção do Consumidor da NCAA, em comunicado.
Vídeos captados por passageiros e publicados nas redes sociais mostram o caos gerado a bordo do Boeing 787-800, com bandejas, comida e outros objetos espalhados pelos corredores do avião.
DN
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…