Pelo menos 38 pessoas ficaram feridas, seis das quais com gravidade, durante uma aterragem de emergência de um avião da United Airlines em Lagos, a capital comercial da Nigéria, anunciou a Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria (FAAN).
O avião, um Boeing 787-800, descolou do Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Lagos, às 23h59 locais (22h58 em Lisboa) de quinta-feira, com destino a Washington, informou a FAAN num comunicado divulgado na noite de sexta-feira.
Contudo, a aeronave foi forçada a “regressar de emergência” a Lagos, onde aterrou “em segurança” às 03h22 locais (02h22 em Lisboa) de sexta-feira.
A bordo estavam 245 adultos e 11 membros da tripulação, segundo o regulador.
“Quatro passageiros e dois membros da tripulação sofreram ferimentos graves, enquanto 27 passageiros e cinco membros da tripulação sofreram ferimentos ligeiros”, revelou a FAAN, acrescentando que “o avião em si não sofreu danos significativos”.
A porta-voz da United Airlines, Leslie Scott, informou à CNN que seis dos feridos já receberam alta hospitalar. Acrescentou ainda que o motivo do regresso da aeronave não foi causado por turbulência grave e que a companhia está “a colaborar com as autoridades de aviação dos EUA e da Nigéria para compreender a causa” do incidente.
A Autoridade Nigeriana da Aviação Civil (NCAA) confirmou que está a investigar o caso, que ocorreu sobre o espaço aéreo da Costa do Marfim.
“Estamos a investigar o incidente. Recebemos o registo dos dados de voo para determinar exatamente o que aconteceu”, declarou Michael Achimugu, diretor de Assuntos Públicos e Proteção do Consumidor da NCAA, em comunicado.
Vídeos captados por passageiros e publicados nas redes sociais mostram o caos gerado a bordo do Boeing 787-800, com bandejas, comida e outros objetos espalhados pelos corredores do avião.
DN
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…