Avião da Air India despenha-se na Índia com mais de 240 pessoas a bordo
Um avião da Air India despenhou-se esta quinta-feira pouco depois da descolagem, nos arredores do aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia. A bordo seguiam mais de 240 pessoas, segundo confirmou a autoridade indiana da aviação civil.
O aparelho, um Boeing 787 com destino a Londres, transportava 169 cidadãos indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadiano, de acordo com informação divulgada pela companhia aérea.
Em declarações aos jornalistas, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Emídio Sousa, confirmou que há sobreviventes, mas referiu que ainda decorrem diligências para apurar a situação concreta dos cidadãos portugueses envolvidos.
“Os feridos estão a ser levados para os hospitais mais próximos. Criámos também uma linha direta para apoio às famílias dos passageiros, através do número 1800 5691 444”, informou a Air India através da rede social X (antigo Twitter).
As causas do acidente ainda estão por apurar. As autoridades indianas já abriram uma investigação.
(Com agências: DW, Reuters, Lusa)

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli
Iniciou-se ontem, 29 de agosto de 2025, na cidade de Beli (Setor de Boé), o processo de instalação dos contadores elétricos, no âmbito do projeto de eletrificação da Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG). A iniciativa representa um passo decisivo para a...
0 Comments