Categories: Sociedade

Barracas de vendas das comidas sem protecção merecem preocupações dos guineenses

Segundo a Rádio sol mansi, que os citadinos de Bissau foram unânimes em lamentar a má higienização que se verifica nos locais de vendas de comidas e outros produtos alimentícios.

As preocupações foram levantadas durante a entrevista realizada hoje pela Rádio Sol Mansi para inteirar de perto da real situação destes locais de vendas.

Numa só voz, afirmam que as águas usadas nos trabalhos nestes sítios são sujas e igualmente nos arredores, por isso, consideram que em termos de higienes, é preocupante.

“Para mim não é bom, porque as vezes, as águas para lavar as loiças e os arredores estão sempre sujas principalmente nesta época chuvosa. As comidas são servidas sem protecção e cheia de moscas, perto dos lixos, prejudicando a nossa saúde”, dizem os citadinos entrevistados.

Por outro lado, apelam a intervenção do estado no sentido de criar uma equipe de fiscalização para averiguar os locais que não têm a mínima condições de higiene para fechá-las.

“ A culpa é do estado porque devem criar equipe de fiscalização para averiguar os locais que não têm a mínimas condições de higiene e fechá-las”, afirmam para depois pedir o governo no sentido de sensibilizar o ministério da saúde a efectuar a sensibilização.

Na mesma senda, a Rádio Sol Mansi, deslocou até ao porto de rampa para conversar com as mulheres que ali habitam para vender seus produtos, mas sem mínima protecção.

No entanto, uma das mulheres nessa explicou que “estamos realmente mal, eu sou de Quinara, as nossas bolanhas não produzem o suficiente para colmatar as nossas necessidades, por isso, recorremos ao carvão para vender aqui em Bissau (na rampa) para depois comprar comida para as nossas crianças”.

//RTB_RSM

Geraldo C

Recent Posts

STJ admite 12 candidatos e seis formações para as eleições de novembro

Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…

3 hours ago

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários.

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…

4 days ago

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos.

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…

1 week ago

Presidente da República promove oficiais das Forças de Defesa e Segurança

Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…

2 weeks ago

Antigo Presidente da RDC condenado à morte por crimes de guerra

BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…

2 weeks ago

ELEIÇÕES GERAIS 2025: JOÃO BERNARDO VIEIRA REAGE AO AFASTAMENTO DA PAI–TERRA RANKA E DA API

O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…

2 weeks ago