Bissau, 2 de agosto de 2025 — Braima Camará, regressou este sábado a Bissau, após três meses de ausência do país. À chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, revelou que o regresso aconteceu a convite do Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.
Questionado sobre a recente decisão do Tribunal da Relação, que reconheceu Adja Satu Camará como legítima coordenadora do partido, Braima Camará garantiu não estar preocupado com o desfecho judicial e adiantou que recorrerá ao Supremo Tribunal de Justiça.
Apesar da tensão interna que marca o MADEM-G15, Camará reafirmou a sua disponibilidade para o diálogo e apelou à união. “Jamais permitirei a destruição do MADEM-G15”, declarou, sublinhando o seu compromisso com os ideais do partido e com o povo guineense.
A disputa pela liderança do MADEM-G15 tem sido um dos principais pontos de instabilidade política na Guiné-Bissau, e o regresso de Braima Camará poderá ter implicações relevantes para o futuro da formação política e do equilíbrio institucional no país.
//RTB
0 Comments