A junta militar no poder em Burkina Faso anunciou hoje (14.10) a nomeação do Capitão Ibrahim Troaré Presidente do Conselho de transição Burkinabé.
O responsável por golpe de estado no país há duas semanas, foi nomeado “por unanimidade “ Presidente do Conselho de Transição até as eleições de 2024.
“O capitão Traoré acaba de ser unanimemente nomeado Presidente da transição”, disse um membro da junta militar no poder citado pela agência France-Presse.
As forças vivas Burkinabés reuniram hoje, encontro que juntou cerca de 300 pessoas, adotaram o artigo 5 da “Carta de Transição “que estipula que “o presidente do Movimento Patriótico de Salvaguarda e Restauração”.
No mesmo encontro foi igualmente adotado o artigo 4 da carta, que regulamenta que “ o mandato do Presidente do Conselho de Transição termina com a investidura do Presidente resultante das Eleições previstas em julgo de 2024.
“o Presidente de transição não é elegível para as eleições presidenciais, legislativas e municipais que serão organizadas para pôr fim à transição”, acrescentou A Carta de Transição Burkinabé.
RTB /Lusa
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…