Nos Camarões, as eleições presidenciais estão agendadas para outubro de 2025. Apesar de a Constituição não impor limites de idade ou de mandatos para os candidatos, já circulam especulações sobre a próxima candidatura do Presidente Paul Biya.
Aos 92 anos, o Presidente camaronês Paul Biya, no poder desde 1982, será novamente candidato nas eleições presidenciais de outubro de 2025. A confirmação foi feita por Cavayé Yéguié Djibril, Presidente da Assembleia Nacional, na quinta-feira, 23 de janeiro de 2025.
“O Chefe de Estado, Sua Excelência Paul Biya, será o candidato da região do Extremo Norte nas próximas eleições presidenciais”, afirmou Cavayé numa curta declaração em vídeo. De facto, a Constituição camaronesa não estabelece limites de idade nem de mandatos para os candidatos presidenciais.
Até ao momento, dez (10) personalidades camaronesas anunciaram as suas candidaturas ao mais alto cargo do país. Recorde-se que Paul Biya, nascido a 13 de fevereiro de 1933 em Mvomékaa, na região Sul, é o segundo presidente do Camarões, sucedendo a Ahmadou Babatoura Ahidjo, que governou o país de 1960 a 1982.
RTB/TRT Afrika/Burkina 24
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…