Clube de Gabú Denuncia Desigualdade na Federação de Futebol da Guiné-Bissau
A Direção do Clube Desportivo e Recreativo de Gabú anunciou que Carlos Alberto Mendes Teixeira, natural de Pireu, será proposto para liderar a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
No entanto, a direção do clube aproveitou a ocasião para criticar o tratamento desigual dado pela FFGB aos clubes do interior do país, em comparação com os da capital. Segundo a direção do Gabú, a Federação prioriza sistematicamente as equipas de Bissau, deixando os clubes do leste e de outras regiões em segundo plano.
As declarações foram feitas esta manhã, em Gabú, após o clube apresentar um protesto formal contra o Sport Bissau e Benfica, alegando irregularidades no jogo disputado entre as duas equipas.
No centro da queixa está o jogador Sana Júnior, camisa nº 20 do Benfica. De acordo com o protesto apresentado no dia 12 de maio, o atleta teria jogado com identidade falsa, já que em 2022 foi registado com o nome de Domingos Ndanhe Júnior.
A direção do clube de Gabú manifestou forte indignação com a demora da Federação em apresentar um parecer final sobre o caso. “Se fosse uma equipa da capital, o resultado não iria demorar”, criticou um dirigente do clube, que veste azul e branco.
Os responsáveis do clube denunciam ainda que esta é uma tendência recorrente no futebol nacional e apelam à igualdade de tratamento entre todos os clubes. A direção de Gabú foi mais longe, considerando o antigo presidente da FFGB, Manelinho, superior ao atual, Caito Teixeira.
Fonte: Rádio Sintchan Ôcco

Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários.
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro de 2025 – Cerca de 20 médicos guineenses em especialização na Venezuela denunciaram, esta semana, o que classificam como um total abandono por parte do Governo da...
0 Comments