No âmbito do combate ao cultivo ilegal de canábis, a Zona Militar N.º 5 iniciou, no dia 12 de março, uma operação de destruição de plantações de canábis em Kadialock, no norte de Sindian, perto da fronteira com a Gâmbia.
De acordo com o capitão-de-mar-e-guerra Ibrahima Sow, Diretor de Informação e Relações Públicas das Forças Armadas, a intervenção resultou num confronto com um grupo de indivíduos armados. O balanço provisório aponta para um militar morto e outros seis feridos. Vários atacantes foram neutralizados durante o confronto.
As forças militares continuam as suas operações com o objetivo de destruir as plantações de canábis, perseguir os grupos armados e garantir a segurança das populações e dos seus bens.
O capitão Sow reafirmou o compromisso das Forças Armadas em manter a segurança na região e em combater o tráfico de estupefacientes.
RTB/Senenews



0 Comments