A Comissão Nacional do Rali para o Desenvolvimento (CND) da Guiné emitiu o Comunicado de Imprensa Número 2003, destacando o apoio e interesse na evolução sociopolítica do Níger.
A assunção de responsabilidade pelo Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria (CNSP) foi aplaudida pelas autoridades guineenses.
Homenageando o povo do Níger por seu patriotismo e reconhecendo a maturidade das forças de defesa e segurança, a Guiné manifestou-se em prol da solidariedade pan-africanista. O CND também enfatizou que qualquer intervenção militar no Níger faria parte do desmembramento da CEDEAO.
Neste contexto, os povos do Mali, Burkina Faso, Níger e Guiné aspiram a um maior respeito por sua soberania e um reconhecimento reforçado. O terceiro CRD esclareceu que as sanções e ameaças impostas anteriormente não vinculam a República da Guiné.
Destacando os desafios humanos enfrentados pelas populações jovens na região da CEDEAO, os líderes sub-regionais são instados a concentrar-se em questões socioeconómicas estratégicas e aspirações compartilhadas.
A Guiné convida as novas autoridades do CNSP a promoverem o desenvolvimento e a estabilidade conjuntamente.
A Brigadeira-General Ibra Massoure Bangura lidera o Comitê Nacional do Rali para o Desenvolvimento, que expressa seu apoio às iniciativas de solidariedade entre os países da CEDEAO.
//RTB/CNRD

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em Bissau, em Cimeira Extraordinária de líderes, para analisar a deliberação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que indeferiu o pedido de anotação da coligação. No...
0 Comments