O Governo da Guiné-Bissau pretende outra vez, que as eleições legislativas decorram em 14 de maio de 2023.
A posição do executivo foi hoje, tornada a pública pelo Ministro de Administração Territorial e Poder Local Fernando Gomes, no âmbito de encontro tido esta quarta-feira (26.10) com os partidos políticos com e sem assentos parlamentares.
Para Fernando Gomes “o período que antecede a data de 23 de abril não daria para a realização da campanha eleitoral, por coincidir com o Ramadão.
“Não houve nenhuma objeção quanto à alteração da data. Houve concordância total. Assim, o executivo vai submeter a data proposta pelos partidos políticos ao chefe de Estado para decisão, depois de cumpridas as formalidades legais”, disse.
Fernando Gomes garantiu ainda que “o recenseamento eleitoral começa quando o Presidente da República fixar a nova data de eleições”.
Os partidos políticos e o Governo guineense teriam acordado a realização das Eleições legislativas a 23 de Abril do próximo ano, alegando “impraticável “ a primeira data [18.12] fixada pelo Chefe de Estado Umaro sissoco Embalo.
RTB
Fonte: O Democrata
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…