ANG
(ANG) – O ex-primeiro-ministro e antigo secretário nacional do Partido da Renovação Social (PRS), António Artur Sanhá, foi, na noite de quinta-feira, vítima de agressões por parte de indivíduos não identificados na zona do cruzamento de Guimetal, em Bissau.
Segundo uma fonte familiar contactada pela ANG, Artur Sanhá seguia na sua viatura proveniente do bairro de Quelelé e dirigia-se para a sua residência, tendo parado junto à rotunda de Guimetal para comprar pão numa padaria.
Ao sair da viatura, de acordo com a mesma fonte, foi atacado por indivíduos armados com uma arma branca, que tentaram roubar uma sacola que trazia pendurada ao pescoço.
“Durante o puxa-puxa, os malfeitores provocaram ferimentos ligeiros no rosto de Artur Sanhá e conseguiram levar a sacola, que continha alguns documentos e a chave da viatura”, informou.
A fonte acrescentou à ANG que a agressão não teve motivação política, tendo em conta que naquela zona, que liga a rotunda de Guimetal ao troço de São Paulo, são frequentes os ataques a cidadãos por parte de malfeitores.
“Muitos cidadãos, principalmente mulheres, já foram vítimas de agressões e roubos de telemóveis por parte de delinquentes naquela área, durante a calada da noite”, referiu.
O caso já foi entregue às forças policiais, que iniciaram as primeiras diligências para capturar os suspeitos.



0 Comments