O Governo da Guiné-Bissau informou esta segunda-feira, 29 de junho de 2026, que está a acompanhar a situação dos estudantes guineenses residentes na Venezuela, na sequência do sismo que atingiu aquele país.
De acordo com um comunicado do Governo, as autoridades guineenses, através da Embaixada da Guiné-Bissau em Havana e em coordenação com os representantes dos estudantes, identificaram 135 estudantes guineenses atualmente registados na República Bolivariana da Venezuela.
O Executivo assegura que, até ao momento, não há registo de vítimas mortais entre os cidadãos guineenses. Foram apenas reportados alguns casos de ferimentos ligeiros.
Segundo a mesma nota, as autoridades diplomáticas guineenses continuam a acompanhar de forma permanente a evolução da situação, prestando a assistência necessária aos estudantes afetados.
O Governo da Guiné-Bissau manifestou ainda solidariedade para com o povo venezuelano “neste momento difícil” e reafirmou o seu compromisso com a proteção e o bem-estar dos cidadãos nacionais residentes no exterior.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades garante que continuará a seguir a evolução da situação em estreita coordenação com as autoridades competentes, mobilizando todos os meios necessários para apoiar os cidadãos guineenses na Venezuela.



0 Comments