Bissau, 14 de outubro de 2024 — O Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, expressou o apoio incondicional do país ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres. Através de uma nota oficial, o Chefe de Estado destacou a confiança plena na liderança de Guterres e no seu compromisso com a defesa dos Direitos Humanos.
Numa declaração pessoal, Embaló afirmou: “Em nome do meu país, a Guiné-Bissau, expresso o nosso apoio incondicional ao meu amigo António Guterres, Secretário-Geral da ONU. Reitero a minha plena confiança no seu trabalho e no seu combate permanente pelos Direitos Humanos.”
Este gesto reforça as relações diplomáticas entre a Guiné-Bissau e as Nações Unidas, sublinhando o empenho do governo guineense na cooperação multilateral e no apoio aos princípios universais de direitos humanos defendidos pela ONU.
A declaração foi divulgada pela assessora de comunicação da Presidência da República, Yonhité Tavares.

Mali: antigo primeiro-ministro Choguel Kokalla Maïga acusado de desvio de fundos públicos
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos públicos, informou esta terça-feira o seu advogado, Cheick Oumar Konaré. Maïga foi colocado em prisão preventiva após uma audiência no Supremo Tribunal do país. A...
0 Comments