O relatório “Níveis e tendências da mortalidade infantil” elaborado por várias instituições internacionais (Unicef, OMS, Grupo do Banco Mundial e Nações Unidas) e indica que, a cada 4,4 segundos, uma criança ou jovem morreu em 2021.
O documento revela ainda que “todos os países lusófonos baixaram a mortalidade infantil nos últimos 30 anos”, não obstante que “alguns ainda contribuem para as tendências” atuais que culminarão na morte de 48 milhões de crianças com menos de cinco anos até 2030, indica a Organização das Nações Unidas.
O documento inclui os dados dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Todos estes países melhoraram os seus principais indicadores relacionados com a mortalidade infantil nas três últimas décadas.
RTB

Partido Lanta Cedu reage a acusações e nega solicitação de 3,5 milhões de XOF
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a formação política contesta notícias recentemente divulgadas pela RTB, por outros órgãos de comunicação social e nas redes sociais, que classifica como falsas e prejudiciais à sua honra e...
0 Comments