Ministério Público ordena a libertação do Cidadão Filinto Vaz.
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

February 10, 2023

February 10, 2023

O cidadão Guineense Filinto Vaz Vieira detido por ter criticado Primeiro -ministro está em liberdade, soube a Rádio TV Bantaba esta sexta-feira (10.2), através da Liga Guineense dos Direitos Humanos.

“Após 14 dias de detenção abusiva, ilegal e arbitrária, supostamente a mando do Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam, o Filinto Vaz Vieira foi apresentado hoje ao Ministério Público que ordenou a sua libertação imediata”, anunciou a Liga na Nota publicada na sua página de Facebook.

A LGDH congratula-se “com esta decisão judicial” e encoraja a vitima “a mover um processo judicial” contra os seus raptores e o mandante.

“ A Liga reitera a sua firme condenação aos sistemáticos atos de raptos, espancamentos e detenções arbitrárias dos cidadãos, perante um olhar cúmplice do regime, os quais constituem uma afronta aos princípios estruturantes do estado de direito”, disse.

RTB

Artigos relacionados

Alto Comando Militar proíbe declarações públicas não autorizadas na Guiné-Bissau Bissau, 9 de Janeiro de 2025 — O Alto Comando Militar para a Restauração da Segurança Nacional e Ordem Pública anunciou, esta quinta-feira, a proibição imediata de quaisquer conferências...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE