Pessoas com deficiência apresenta projeto “No Mati” ao governo
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Geraldo C

September 6, 2023

September 6, 2023

A Federação de Associações das Pessoas com Deficiência apresentou ao Governo, através do Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, no âmbito de um encontro, um projeto denominado “No Mati”, que visa a integração de pessoas com deficiência na vida pública do país.

A informação foi publicada na página oficial de Facebook do Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher.
O projeto tem duração de seis meses e é financiado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD.

O projeto prevê a construção de cinco rampas de acesso para as pessoas com deficiência na região de Biombo, a realização de colóquios, palestras e djumbai de sensibilização e consciencialização de decisores políticos sobre a necessidade de inclusão dos deficientes na vida pública do país.

No encontro, os membros do Conselho Diretivo do Ministério da Ação Social, Família e Promoção da Mulher, representada pela Cadi Seidi e os da Federação de Associações das Pessoas com Deficiência discutiram questões relacionadas com a inclusão e a participação das pessoas com deficiência no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau e também a divulgação de instrumentos internacionais ratificados pelo Estado guineense.

ANG

Artigos relacionados

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

BOÉ: Fixação dos Contadores da Energia da OMVG em Beli

Iniciou-se ontem, 29 de agosto de 2025, na cidade de Beli (Setor de Boé), o processo de instalação dos contadores elétricos, no âmbito do projeto de eletrificação da Organização para a Valorização do Rio Gâmbia (OMVG). A iniciativa representa um passo decisivo para a...

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Moçambicanos traficados para o Laos regressam ao país

Fonte: Notícias do Norte Um grupo de 16 cidadãos moçambicanos, vítimas de tráfico humano, regressou esta quinta-feira a Moçambique, depois de ter sido resgatado da República Popular do Laos, onde era submetido a trabalhos forçados. As vítimas, maioritariamente jovens,...

0Comentarios

0 Comments

Envie um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE