Presidente Sissoco Embaló acusa líder do PAIGC de ser “golpista e fugitivo”
© Radio TV BantabaAll Rights Reserved

Por: Redação

January 20, 2025

January 20, 2025

O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, acusou Domingos Simões Pereira, presidente da Assembleia Nacional Popular e líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), de ser “golpista” e de ter saído do país como “fugitivo”.

As declarações foram feitas na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2025, após a deposição de coroas de flores no túmulo de Amílcar Cabral e de outros heróis da luta de libertação nacional, no mausoléu de São José da Amura, em Bissau, no âmbito da celebração do Dia dos Heróis Nacionais.

Em resposta às afirmações de Domingos Simões Pereira sobre o término iminente do seu mandato presidencial, Sissoco Embaló garantiu que não permitirá indisciplina no país e que apenas deixará o cargo através de eleições.

O Presidente também destacou a importância de separar questões políticas de atos solenes de Estado, referindo-se à deposição de coroas de flores no mausoléu como um ato reservado a cerimónias oficiais.

Odemocrata

Artigos relacionados

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos.

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos.

João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto, de nacionalidade guineense e portuguesa, foi hoje anunciado como reforço da equipa principal do Vitesse FC, dos Países Baixos. Aos 21 anos, o jogador tenta dar um novo rumo à...

0Comentarios

0 Comments

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE