Moscovo: A Rússia incluiu o “polaco Piotr Hofmanski”, Presidente do Tribunal Penal Internacional (TPI), na lista de indivíduos procurados pela Justiça Russa, sem especificar a razão, conforme divulgada em 25 de setembro de 2023.
Procurado no âmbito de uma investigação criminal”, declarou o Ministério do Interior russo, equivalente ao Ministério de Administração Interna, no portal de pessoas procuradas.
A nota oficial foi referida pelas agências estatais TASS e Ria Novosti, mas oferece sem detalhes adicionais.
O TPI, com sede em Haia, emitiu um mandado de captura para o Presidente russo, “Vladimir Putin”, em março, acusando-o do crime de deportação cometido por crianças ucranianas.
Em agosto passado, Moscovo impôs sanções ao procurador do TPI, o britânico Karim Khan, responsável pelo mandato de captura do Presidente russo.
A operação militar russa lançada em fevereiro de 2022 na Ucrânia resultou na pior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), de acordo com dados da ONU, e envolveu um elevado número de vítimas, tanto militares quanto civis, impossíveis de contabilizar enquanto o conflito persistir.
//RTB/Lusa

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610 milhões de dólares (540 milhões de libras), ao largo da costa de África Ocidental, anunciaram as autoridades francesas. Duas embarcações navais francesas, no âmbito da Operação...
0 Comments