TRTGlobal
A Turkish Airlines vai alargar a sua rede na África Ocidental com a abertura de voos para Bissau, capital da Guiné-Bissau.
De acordo com um comunicado da companhia aérea, o conselho de administração aprovou o lançamento de voos regulares para Bissau, “dependendo dos recursos disponíveis e das condições do mercado”.
Ainda não foram divulgados detalhes como a data de início ou a frequência das ligações, mas esta operação representará o 20.º destino da Turkish Airlines na África Central e Ocidental. Atualmente, a transportadora voa para um total de 62 cidades em 41 países africanos, segundo a agência Anadolu.
O mercado da aviação na Guiné-Bissau é limitado, contando apenas com cinco companhias a operar voos internacionais, maioritariamente para outros destinos africanos.
A entrada da Turkish Airlines permitirá reforçar a presença da transportadora na região e oferecer novas opções de viagem a milhares de passageiros.
Em março, o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e o seu homólogo da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, reuniram-se em Istambul, onde discutiram vários temas, incluindo o reforço das relações económicas entre os dois países.
As relações entre a Turquia e os países africanos continuam a crescer rapidamente em vários setores, nomeadamente economia, diplomacia, segurança e educação.
0 Comments