O Surto da Ébola foi declarada em 20 de setembro último no Uganda e já registou 48 casos confirmados e 17 óbitos, anunciou o Ministério da Saúde Ugandesa.
Os dados divulgados ontem (10.10) através dum comunicado, as autoridades ugandesas anunciaram sete mortes e quatro casos nos últimos dias.
“As infeções de profissionais de saúde são nove casos confirmados”, revelou as autoridades, que já completaram o seguimento de 21 dias de 35% das 1.049 pessoas identificadas como contactos de doentes de Ébola.
O representante da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Uganda, Yonas Tegegn, teria explicado na semana passada que “ o país está a trabalhar para importar dois tipos de vacinas, embora ainda não esteja provada a sua eficácia contra a estirpe Sudão, responsável por este surto”.
RTB
Fonte : Lusa

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em Bissau, em Cimeira Extraordinária de líderes, para analisar a deliberação do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) que indeferiu o pedido de anotação da coligação. No...
0 Comments