O Presidente da República prometeu usar sua magistratura de influência para revolver situação 157 oficiais de justiça colocados em diferentes tribunais do país, há nove meses sem salários.
A informação foi revelada pelo Domingos Nda Na Nʼghada, porta-voz dos oficiais de Justiça recém colocados, à saída do encontro com presidente da República Umaro Sissoco Embaló,no qual as partes analisaram a situação dos referidos oficiais de justiça.
ʺInformamos ao presidente da República da atual situação dos oficiais recém colocados nos tribunais, abordamos-lhes a situação duma forma mais geral e tonou a nota, deixando-nos a promessa de que a nossa situação vai ser resolvida.ʺdisse Nda N’Ghada.
Segundo N’Ghada, 157 oficiais de justiça foram integrados na Função Pública desde Outubro de 2021 mas até então não recebem os seus salários.
O porta-voz dos oficias de justiça disse que fizeram alguns contatos com entidades responsáveis mas não tiveram respostas satisfatórias, por isso decidiram solicitar a intervenção do Presidente da República, na qualidade de primeiro magistrado da Nação .
//RTB – ANG
CEDEAO e Alto Comando Militar da Guiné-Bissau discutem libertação de detidos e calendário da transição
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco regional CEDEAO mantiveram, no sábado, conversações com o governo da ACM da Guiné-Bissau sobre a libertação de detidos e a transição para a ordem...


0 Comments