O Conselho de Segurança da ONU aprovou hoje o fim do mandato da Missão Multidimensional Integrada de Estabilização das Nações Unidas no Mali (MINUSMA) a partir de 30 de junho e sua subsequente retirada do país após 10 anos de serviço.
A resolução foi adotada de forma unânime com 15 votos favoráveis de todos os Estados-membros do Conselho de Segurança, após o Governo do Mali solicitar explicitamente a retirada “imediata” da missão do país. Atualmente, a MINUSMA conta com mais de 17 mil membros, sendo uma das maiores missões da ONU no mundo.
Além de encerrar o mandato da MINUSMA em 30 de junho, a resolução agora aprovada determina que a missão inicie imediatamente, em 1 de julho, a transferência de suas tarefas e a retirada ordenada e segura de seu pessoal. O objetivo é concluir esse processo até 31 de dezembro deste ano.
//RTB/DW
CEDEAO e Alto Comando Militar da Guiné-Bissau discutem libertação de detidos e calendário da transição
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco regional CEDEAO mantiveram, no sábado, conversações com o governo da ACM da Guiné-Bissau sobre a libertação de detidos e a transição para a ordem...


0 Comments