A Comissão eleitoral do clube anunciou a vitória do candidato Amadu Uri Djaló, da Lista Branca. Em um universo de 396 delegados, com 01 voto nulo, 383 votaram a favor do candidato da “Lista Branca”, enquanto 12 optaram pela Lista Azul liderada por António Queba Banjai.
O evento ocorreu num ambiente tranquilo, com a presença do secretário de estado da cultura e desporto, e do responsável do gabinete jurídico da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Durante o evento, o responsável do gabinete jurídico da federação, Rivaldo Cá, afirmou que o tribunal comum não possui competência sobre a matéria, ou seja, qualquer litígio será resolvido perante um árbitro, afastando assim a possibilidade de os tribunais comuns interferirem na mediação de conflitos de natureza desportiva.
É relevante destacar que o Juiz de Direito, Dr. Mário Baepar Naguelim, do Tribunal Regional de Gabú, emitiu no sábado (10), um mandado ordenando a suspensão do processo eleitoral por um prazo de 08 dias para contestação da ação de providência cautelar movida pela “Lista Azul”, representada por António Queba Banjai.
//RTB
A Rádio TV Bantaba recebeu um comunicado oficial do Partido Lanta Cedu, no qual a…
O Partido Lanta Cedo divulgou que nove dos seus delegados que teriam viajado para participar…
Braima Camará vai tomar posse como Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau na manhã desta sexta-feira, 8 de…
A ala do Partido da Renovação Social (PRS) liderada por Fernando Dias apresentou, esta semana,…
O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de Exército Umaro Sissoco Embaló, demitiu esta quarta-feira,…
Bissau, 7 de Agosto de 2025 — O Partido LANTA CEDU denunciou publicamente uma situação…