A atleta internacional de basquetebol de origem guineense igualmente embaixadora de olimpíada frança 2024, promete apoiar no desenvolvimento do desporto nacional.
Nascida na Guiné-Bissau em Caió mas saiu do país quando era criança, Emelien Gomes, regressou a sua terra natal e prometeu ajudar a nação guineense a avançar desportivamente. Deixou a promessa após o encontro com Secretário de Estado da Cultura.
A atleta de sangue guineense falou do desporto na perspectiva económico referindo que o desporto é uma chave para o emprego dos jovens e ainda ressalva que tudo será possível através da união.
“ O desporto é uma chave para o emprego e através dele pode haver o emprego para jovem, enquanto desportista sei que ninguém ganha sozinho, toda a conquista é possível através da equipa. Percebi que a nível da Guiné-Bissau, com essa dinâmica e união, vamos poder elevar o desporto nacional e a imagem do país longe”, frisou.
O Secretário de Estado da Cultura, Francelino Cunha, visivelmente satisfeito com a visita da embaixadora, diz que a Guiné-Bissau tem muitos filhos de valores na diáspora que mantêm anonimatos e a chegada da Emelien Gomes, pode encorajar outros a voltarem o país.
“ São muitos guineenses espalhados pelo mundo e poucos é que são conhecidos e a chegada dela vai encorajar outros a começar a procurar a Guiné-Bissau”, assegurou.
//RTB_RSM
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…