Bissau, 21 de Agosto de 2024 — O Governo da Guiné-Bissau, através do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, emitiu um aviso reforçando a obrigatoriedade da devolução imediata de passaportes diplomáticos e de serviço por parte de todos os titulares que tenham deixado de exercer as funções para as quais os mesmos foram concedidos.
Este aviso decorre da aplicação do Decreto-lei n.º 2/A/2001 – Lei dos Passaportes, o qual estipula que todos os passaportes referidos devem ser devolvidos assim que os seus titulares cessarem as funções que lhes conferiam o direito ao uso dos mesmos. As autoridades policiais, em todos os postos fronteiriços, foram instruídas para proceder à apreensão dos passaportes daqueles que se encontrem em violação desta norma.
Adicionalmente, foi informado que todos os viajantes portadores de passaportes oficiais devem garantir que possuem uma ordem de missão de serviço válida.
O aviso foi emitido a 21 de Agosto de 2024, sob a assinatura do Secretário-Geral Pedro D’Almeida, conforme indicado no documento oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades.
RTB
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…