A organização Voz de Paz deu início esta sexta-feira 16.06.2023, aos trabalhos de reestruturação das suas plataformas regionais, com o intuito de promover políticas e instituições inclusivas para uma sociedade pacífica. O projeto tem como objetivo fortalecer e mobilizar as plataformas juvenis a nível regional, visando a colaboração entre organizações juvenis e o diálogo com as instituições locais.
De acordo com o Diretor de Voz de Paz “Mecham Borgi Funy” o projeto busca não apenas recuperar as plataformas existentes do projeto anterior, mas também abranger setores que estavam fora da plataforma. Essas atividades serão realizadas em todas as regiões do país, com ênfase nas dificuldades encontradas nas zonas insulares, especialmente no que se refere ao transporte para deslocamentos além de Bubaque.
Os jovens são o público-alvo desse projeto, visando trabalhar no processo de inclusão nas instituições e nos espaços de tomada de decisão. A Voz de Paz espera que, até o final do projeto, seja despertada uma consciência nos jovens, além de trabalhar para criar oportunidades de emprego, evitando que se envolvam em ações que não contribuam para o bem-estar da sociedade.
Este projeto está sendo financiado pelo Fundo das Nações Unidas para a Consolidação da Paz (PBF) e conta entre parceiros o FUNUAP.
® Rugui Balde
//RTB
Lusa Os chefes da diplomacia dos países lusófonos manifestam "profunda preocupação" com a situação política…
Lusa/RTP Portugal vê "situação muito delicada" e quer CPLP a salvaguardar funcionamento regular dos países…
Fonte: Público A notícia, inicialmente veiculada pelo jornal português Público, revela que a CEDEAO quer…
Bissau, 4 de Dezembro de 2025 – O Secretariado Nacional do Partido Africano para a…
Uma jovem de 21 anos, Antonieta Monde, residente na Tabanca de Samudji, Secção de Ingoré,…
O antigo Presidente da República de Cabo Verde e veterano da luta de libertação, Comandante…