O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde condenou esta terça-feira (10.1) “o assalto as Instituições Democráticas em Brasília, supostamente incentivadas por alguns descontentes com o desfecho dos resultados das últimas Eleições Presidenciais brasileiras”.
No Comunicado a imprensa, os libertadores associam-se às ondas da solidariedade internacional para com o presidente e o povo brasileiro.
“Consta que os assaltantes, num acto inqualificável e repudiante, provocaram estragos e destruição no Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal. O PAIGC vem associar a onda de solidariedade para com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não deixando de manifestar a sua indignação e condenação contra este acto, que vai contra todas as normas e regras da Democracia”, frisou o PAIGC no Comunicado.
“O PAIGC reafirma o seu apreço e a sua total solidariedade ao Povo brasileiro, por ter sido capaz de escolher os seus representantes legitimos, na base de um sufrágio livre, em conformidade com a Constituição e as Leis do Pais”, concluiram os libertadores.
RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…