A Câmara Municipal de Bissau (CMB), iniciou terça-feira a aplicação de medidas de desocupação do Espaço Verde de Bairro Ajuda, com a remoção das barracas e bares construídos no referido recinto para a construção de um Parque de Lazer.
Em declarações à imprensa, o Secretário Geral da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Juviano Correia Landim, descreveu que a CMB já tinha deixado aviso de abandono a localidade, acrescentando que muitos cumpriram, mas a alguns desobedeceram e neste sentido foram forçados a atuar com a Polícia Municipal para afasta-los da localidade.
“Temos a informação que alguns alegaram ter comprado espaço nesta localidade, mas se assim acontecer, o comprador cometeu erro, porque o respectivo espaço, é reservado para a construção de um Parque, um Campo Desportivo e demais diversões para os guineenses desfrutarem com suas famílias, amigos”, esclarece Juviano Correia Landim.
O Governo liderado por Nuno Gomes Nabiam, através do Ministério da Administração Territorial, improvisou o Mercado no Espaço Verde do Bairro Ajuda, desde Abril de 2020, onde os citadinos de Bissau poderão comprar todos os produtos da primeira necessidade.
A decisão do Governo na altura, era para permitir o fecho do mercado de “Caracól” e da “Chapa de Bissau”, situado via da “subida de cabana” e insere-se no âmbito da luta contra a propagação da epidemia do coronavírus no país.
/ANG
//ITF/RTB
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…