O Movimento para Alternância Democrática ( MADEM G-15) convidou as autoridades nacionais para “o respeito das leis da República” e que garantem a segurança e proteção aos cidadãos.
A posição do MADEM G-15 foi esta sexta-feira (02.12) expressa no Comunicado à imprensa para reagir sobre o espancamento de advogado Marcelino Intupe na terça-feira, 28 de Novembro de ano em curso.
“ MADEM G-15 chama atenção às instituições de Estado, responsáveis pela justiça, segurança e proteção dos cidadãos para que se dediquem no cumprimento das leis da República como forma de prevenir que os atos semelhantes não se repitam, garantindo uma verdadeira concórdia nacional “, advertiu.
Para MADEM G-15 “no quadro do processo de consolidação da paz e democracia, sempre condenou e condena o ocorrido, apelando o respeito aoa direitos humanos, nomeadamente a liberdade de expressão, direito a vida e integridade física dos cidadãos “.
“ O Movimento para Alternância Democrática, MADEM G-15, vem apelar as instituições vocacionadas, particularmente o Ministério público, a procederem com as devidas investigações que visam apurar as responsabilidades e traduzir os infratores àJustiça “, exigiu MADEM G-15, Partido integrante do atual governo guineense.
O advogado guineense Marcelino Intupe foi espancado no decurso desta semana na sua residência em Bissau, tendo “ identificado “ chefe de segurança da presidência da República [ Tcherno Bari] que “refutou às acusações” ainda ontem à RTP África.
RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…