Categories: Uncategorized

CINQUENTA MULHERES CAPACITADAS NA MATÉRIA DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES E NUTRICIONAL

CINQUENTA MULHERES CAPACITADAS NA MATÉRIA DE BOAS PRÁTICAS ALIMENTARES E NUTRICIONAL

A Tiniguena promoveu de 19 a 20 de setembro do ano em curso, a capacitação de cinquenta (50) mulheres rurais e agricultoras da região de Tombali sobre boas práticas alimentares e nutrição, visando promover o acesso, o consumo e a valorização de alimentos produzidos localmente.

A ação que decorre na cidade de Buba, enquadra-se no âmbito de implementação do projeto “Mulheres Rurais: garantes da produção, seguras nos direitos e na consolidação da paz”, executado em parceria com o Programa Alimentar Mundial (PAM) e financiado pelo Fundo 2030, cobrindo as regiões de Tombali, Quinara e Bolama.

Desta ação, os participantes ficaram munidos de conhecimentos teóricos e práticos, dos mecanismos que contribuem para a melhoria das dietas familiares e nas cantinas escolares. Por ouro lado, espera-se que esta ação de formação possa contribuir para a adoção de boas práticas alimentares, acordada na continuidade de iniciativas de sensibilização a nível das associações de mulheres e pequenos agricultores nas suas comunidades.

A Tiniguena promoveu de 19 a 20 de setembro do ano em curso, a capacitação de cinquenta (50) mulheres rurais e agricultoras da região de Tombali sobre boas práticas alimentares e nutrição, visando promover o acesso, o consumo e a valorização de alimentos produzidos localmente.


A ação que decorre na cidade de Buba, enquadra-se no âmbito de implementação do projeto “Mulheres Rurais: garantes da produção, seguras nos direitos e na consolidação da paz”, executado em parceria com o Programa Alimentar Mundial (PAM) e financiado pelo Fundo 2030, cobrindo as regiões de Tombali, Quinara e Bolama.

Desta ação, os participantes ficaram munidos de conhecimentos teóricos e práticos, dos mecanismos que contribuem para a melhoria das dietas familiares e nas cantinas escolares. por ouro lado, espera-se que esta ação de formação possa contribuir para a adoção de boas práticas alimentares, acorada na continuidade de iniciativas de sensibilização a nível das associações de mulheres e pequenos agricultores nas suas comunidades.

Fonte: Tiniguena

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid02WSBFKYXHL8yz84dHfCA4uwEeQ9FRbH1vqzJL8vZrjZ6iizxzrXCYWr3LwyJ3oXQpl&id=100070261212554&mibextid=NOb6eG

Geraldo C

Recent Posts

API-CG rejeita decisão do Supremo Tribunal de Justiça e garante presença nas eleições de Novembro

A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…

2 days ago

Marinha francesa apreende quase 10 toneladas de cocaína ao largo da costa de África Ocidental

BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…

3 days ago

Eleições gerais: STJ diz que os partidos que integram a coligação “PAI–Terra Ranka” podem concorrer isoladamente

Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…

3 days ago

Supremo Tribunal rejeita registo da coligação PAI TERRA RANKA para eleições de 2025

Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…

5 days ago

Bolama: Regulo João Nhaga desaparecido desde 20 de setembro

A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…

6 days ago

Presidente do APU-PDGB, Nuno Gomes Nabiam, renuncia à aliança API-CG

Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…

6 days ago