No inicio da tarde de hoje, a Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade Nacional de Combate à Droga, efetuou a detenção de um cidadão luso-descendente no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. A operação ocorreu quando o suspeito, que se preparava para embarcar num voo da transportadora TAP com destino a Portela, foi interceptado pelos agentes da PJ.
A droga, cerca de 4 quilogramas de cocaína, estava dissimulada no fundo falso de duas malas de porão. Os recursos de perícia permitiram confirmar a natureza da substância e a invulgar forma de ocultação, que indicia uma atuação deliberada para atravessar os controlos de segurança com a intenção de transportar a droga para Paris via Lisboa.
O suspeito já vinha sendo monitorado pela PJ devido aos seus movimentos recentemente frequentes na mesma rota. A vigilância operacional visava confirmar padrões de recorrência e possíveis ligações com redes de tráfico de droga.
O detido será apresentado amanhã às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório e, na prática, para a aplicação da medida de coação adequada, conforme o despacho do Ministério Público.
A PJ reforça que a investigação continua a apreciar eventuais ligações com outras pessoas ou organizações, bem como a origem da droga, com o objetivo de desmantelar redes organizadas de tráfico de estupefacientes.
Fonte: PJ
Pequim revelou esta semana uma vasta gama de novas armas, drones e outros equipamentos militares…
TSF "Aquilo que nos parece sobre este acidente é que deve haver um inquérito rigoroso…
Fonte: RSM O Tribunal Militar Superior agendou para amanhã, quinta-feira, 4 de setembro, às 10h00,…
African news A Guiné aliviou as restrições impostas aos meios de comunicação, revertendo um decreto…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, chegou na manhã de hoje a Abu…
AfricanNews O parlamento do Burkina Faso aprovou uma lei que proíbe a homossexualidade, prevendo penas…