A direcção-geral de Viação e Transportes Terrestres anunciou hoje que não tem condições de efectuar a remoção das viaturas com problemas de motores ou acidentados nas vias públicas.
Para colmatar esta situação, a viação é obrigada a recorrer serviços terceiros que acarretam alguns custos.
Para isso, o presidente da comissão técnica de automobilismo Luís Filipe Mendes pediu os condutores a evitarem de parquear as viaturas nestas vias, principalmente na faixa de rodagem.
“ Apelamos os motoristas e deixarem de parquear nas vias públicas, principalmente na estrada de São-Paulo-periferias de Bissau- por ser a faixa de rodagem para a circulação”, apelou avançando que vão iniciar com a aplicação de multas porque já houve acidentes mortais nestas situações.
O responsável explicou que o trabalho de remoção das viaturas com problemas nas vias públicas não é da viação, mas acabam por assumi-lo porque não há empresas vocacionadas para tal.
“ Pela natureza de serviço de viação, não deve prestar o serviço de remoção de veículos estacionados nas vias públicas. O que podemos fazer é solicitar uma empresa seguradora para a remoção e custos serão assegurados pelo condutor da viatura em causa”, sublinhou.
//RTB_RSM
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…