O Partido da Renovação Social (PRS) disse que não é oportuna a dissolução do parlamento neste momento sendo que foram informadas pelo Presidente da República (PR) com a ideia de derrubar o parlamento.
O PRS faz parte da coligação parlamentar dos partidos políticos que sustenta o atual governo e foi o último partido recebido pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.
Em nome do partido, o presidente em exercício, Fernando Dias, disse que a posição da sua formação política mantém-se e o PR foi aconselhado a não dissolver o parlamento embora, na reunião, o partido foi confrontado com vários fatores.
No encontro com o PR, o PRS foi representando por altos membros da sua estrutura.
Ainda a margem do mesmo encontro, o secretário-geral do PND, Aureliano Marcelino Gomes, disse que a sua formação política elege sempre o dialogo para resolver qualquer situação.
O porta-voz da APU PDGB, Augusto Gomes, disse que na perspetiva do PR não existe a falta de cordialidade entre os órgãos da soberania.
Na segunda-feira próxima, o PR reúne o Conselho de Estado e uma das situações em cima da mesa, segundo informações, será a situação sociopolítica do país.
No encontro, segundo informações, foi convocada a União Para a Mudança (UM), partido liderado por Agnelo Regala que não se compareceu e desconhecemos a razão.
//RTB – RSM
@TIDJANE CANDE
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…
RSM O grupo de advogados da coligação Plataforma Aliança Inclusiva (PAI) – Terra Ranka apresentou…