O ex-presidente Donald J. Trump se rendeu na prisão do condado de Fulton, em Atlanta, na quinta-feira 24 de agosto de 2023, e foi autuado por 13 acusações criminais por seus esforços para reverter a derrota nas eleições de 2020 na Geórgia.
Trump passou cerca de 20 minutos na prisão, tirando impressões digitais e tirando fotos pela primeira vez nos quatro casos criminais que enfrentou este ano.
Foi uma cena extraordinária: um antigo presidente dos EUA que voou no seu próprio jacto para Atlanta e se rendeu numa prisão rodeado por arame farpado e sinais que orientavam os visitantes para a área de “recepção de prisioneiros”.
Enquanto a carreata de SUVs pretos de Trump se dirigia para a prisão por ruas limpas, precedida por mais de uma dúzia de motocicletas da polícia – uma viagem capturada por helicópteros de notícias e transmitida ao vivo pela televisão nacional – dois mundos colidiram de maneiras nunca antes vistas na história política americana. . O ex-comandante-em-chefe do país entrou em uma prisão notória, citada em letras de rap e que é objeto de uma investigação do Departamento de Justiça sobre condições insalubres e inseguras, incluindo alegações de que uma “pessoa encarcerada morreu coberta de insetos e sujeira . ”
O caso é o quarto movido contra Trump este ano, mas quinta-feira foi a primeira vez que ele foi preso.
//RTB/AFP
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…