A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) anunciou, através da sua página oficial, que não irá renovar o contrato com o selecionador nacional, Baciro Cande. O vínculo, estabelecido pela segunda vez a 15 de Março de 2020, chegará ao termo a 15 de Março de 2024, concluindo assim oito anos de liderança de Cande à frente da seleção nacional [A] de futebol masculino.
Esta decisão foi tomada pelo Presidente da FFGB, Carlos Alberto Mendes Teixeira, e os membros do comité executivo durante uma reunião ocorrida a 03 de Fevereiro, onde se deliberou, de forma unânime e conclusiva, pela não renovação do contrato.
Apesar de reconhecer e valorizar os esforços e os sucessos alcançados por Baciro Cande e a sua equipa técnica, sobretudo nas recentes fases finais do CAN-2023, que trouxeram alegrias ao povo guineense, a decisão de não renovar foi comunicada ao técnico, destacando o término do contrato em vigor.
A FFGB fez saber que esta resolução já foi partilhada com entidades relevantes no panorama desportivo do país, incluindo o Ministro da Cultura, Juventude e Desportos, o Diretor-Geral dos Desportos, a Secretária-Geral da FFGB, o Diretor Técnico Nacional e o Diretor das Competições da federação.
RTB
A Aliança Patriótica Inclusiva – Cabaz Garandi (API-CG) reuniu-se esta sexta-feira, 26 de setembro, em…
BBC A marinha francesa apreendeu quase 10 toneladas de cocaína, avaliadas em cerca de 610…
Odemoctratagb O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) da Guiné-Bissau indeferiu o pedido de inscrição da…
Bissau, 23 de setembro de 2025 – O Plenário do Supremo Tribunal de Justiça (STJ)…
A Rádio TV Bantaba teve conhecimento do desaparecimento do régulo de Bolama, João Nhaga, morador…
Bissau, 22 de setembro de 2025 – Nuno Gomes Nabiam, na qualidade de Presidente da…