A Frente Patriótica para Salvação Nacional(FREPASNA) realizará seu II Congresso ordinário, de 07 à 09 de Outubro próximo, com participação de 1.500 delegados vindos de todas as regiões incluindo a capital Bissau.
Segundo a Rádio África FM, a decisão saiu na última reunião do Comité Central da FREPASNA, realizada nos dias 05 e 06 de Agosto, e tornada pública numa conferência de imprensa, no domingo, na voz do seu Presidente Baciro Djá.
O político disse que durante a reunião analisaram a situação económica do país e manifestaram as suas preocupações em relação a “subida galopante” de produtos da primeira necessidade, no mercado nacional,que dizem não estar a corresponder com as capacidades financeira e económicas da população.
Djá sustentou que muitos produtos alimentares não são importados, e atribui as causas de aumentos dos preços desses produtos ao que chamou de “desorganização e falta de visão e estratégica” por parte do Governo, aliada a falta de responsabilidade”.
Baciro Djá pediu ao povo para dar oportunidade a sua formação política, para que possa defender o interesse da Guiné-Bissau.
//RTB_ANG
O ex-primeiro-ministro civil do Mali, Choguel Kokalla Maïga, foi formalmente acusado de desvio de fundos…
BBC A junta militar do Burkina Faso expulsou a mais alta responsável das Nações Unidas…
BBC As autoridades militares do Mali anunciaram a detenção de um cidadão francês, acusado de…
Lusa Governo da Guiné-Bissau decidiu o encerramento das emissões da RTP África, RDP África e…
Reuters LONDRES/DAKAR, 14 de agosto (Reuters) – A União Africana manifestou apoio a uma campanha…
O Presidente da República, General Umaro Sissoco Embaló, recebeu esta quinta-feira, no Palácio da República,…