O centro de saúde Vitorino Costa de Fulacunda encontra-se sem médico e ambulância para evacuar doentes, disse a esta quinta-feira (17.11) Marciano Na Dum, enfermeiro chefe daquele centro sanitário, no âmbito de trabalho de limpeza organizado pela Associação de Filhos e Amigos de Uana Beafada,em Fulacunda, sul da Guiné-Bissau.
“ Há muitos anos que o centro de saúde está sem ambulância. Esta área sanitária possui mais de 14 mil habitantes, com toda essa população não há meios para evacuar os doentes”, revelou.
O responsável lamentou ainda “a insuficiência dos técnicos” para atender os pacientes, e estado avançado de degradação daquela infraestrutura sanitário.
“Atualmente, centro de saúde depara com insuficiência dos técnicos, o centro conta apenas com quatro enfermeiros para fazer a cobertura no setor”, lamentou.
Na Dum disse ainda que “o edifício sanitário está na fase de degradação”, segundo o enfermeiro chefe “a construção é colonial”, pelo que “há necessidade da sua urgente reabilitação”.
RTB
ROSÁRIO CABI / BUBA
Fonte: Barron’s Acrescenta declaração do Presidente Bio no Twitter Líderes africanos que representam o bloco…
Uma descoberta de grande relevância vem enriquecer a nossa compreensão da evolução humana. Fósseis de…
RTP/Lusa Três políticos detidos no golpe militar de 26 de novembro de 2025 na Guiné-Bissau…
Reuters Washington, 7 de Janeiro — As autoridades dos Estados Unidos apreenderam um petroleiro com…
TruthSocial O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou que as autoridades interinas na Venezuela…