Em Gabú Polémica a volta de 15 mil litros de combustível requisitado por ministério de tutela a favor de Gabú.
Cerca de 15 mil litros requisitado por parte do ministério da energia a favor de Gabú desde dia 04 de Abril e que não foi disponibilizado, foi o objeto de protesto nas redes sociais e por várias franjas da sociedade, que motivou a conferência de imprensa promovido pelo delegado regional da energia de Gabú.
Amadu Embalo (Amadu Russo) confirma existência de uma requisição de combustível feita pelo ministro para Gabú datado, dia 04 de Abril de 2022, más disse que até neste momento a entidade Petromar encarregue para abastecimento de central elétrica de Gabú não disponibilizou ainda, devido problemas logística, tendo em conta sequências de fornecimentos por outras empresas.
” Na realidade, esteve em Bissau no dia 04 de Abril, segundo dia de njenjum, falei com o ministro tutela sobre situação de Gabú, e qual é a importância da energia sobre tudo neste mês de ramadão, por conseguinte este deliberou uma requisição de 15 mil litros de combustível entregue ao Petromar entidade fornecedor para assegurar por enquanto neste período. Sendo assim, ficamos a aguardar até confirmei com o homem responsável comercial, que me apresentou vários situações logística que me disse, logo será resolvido breve” salientou
Amadu russo, indignado com as informações veiculadas nas redes sociais, sobre possíveis desvio de 15 mil litros de combustível, pede a contenção pelas afirmações de falsas provas de desvio de combustível para outros destinos.
Disse “documentos podem ser e até são verdadeiras, más não podemos confundir requisição e depósito, a requisição pode ser feita, mas no momento de ação pode atrasar, são coisas diferete” .
Importa salientar que, a prolongada falta de luz elétrica na cidade de Gabú, sobre tudo neste mês de ramadão, suscitou reações na comunidade. A par disso, um dispositivo de segurança foi colocada nas instalações de central elétrica por alegada de possível estravio da quela maior central elétrica da região.
Geraldo S. Camara
Odemocratagb Doze candidatos às eleições presidenciais foram admitidos provisoriamente, bem como cinco partidos políticos e…
Médicos guineenses em formação na Venezuela denunciam 20 meses sem salários Bissau, 9 de outubro…
João Pinto reforça Vitesse e relança carreira nos Países Baixos. O jovem médio João Pinto,…
Bissau, 1 de Outubro de 2025 – O Presidente da República da Guiné-Bissau, General de…
BBC O ex-chefe de Estado da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, foi condenado à…
O candidato independente João Bernardo Vieira reagiu à publicação da lista provisória das eleições legislativas…